quarta-feira, 4 de junho de 2008

Vila do Bispo e Aljezur

Vila do Bispo

A atmosfera mítica de
Sagres e do Cabo de São Vicente, durante milénios dedicada aos deuses.
A beleza preservada de um litoral de dramáticos horizontes de falésias e de mar. Os testemunhos dos ritos pré-históricos em tantos menires. A evocação da epopeia dos Descobrimentos e da figura enigmática do Infante D. Henrique, o Navegador. Atractivos de Vila do Bispo e do seu concelho, vasto triângulo em que o mar está sempre presente e em que a Natureza se associa à história para lhe dar um carácter único, que vale a pena conhecer.

Aljezur

Percorrer o concelho de Aljezur é a oportunidade de recuperar a tranquilidade, de reencontrar o silêncio cortado pelo canto das aves e a melodia das ondas embatendo nas rochas. De apreciar paisagens com o mar como horizonte, campos verdejantes, colinas libertando os perfumes da Natureza com coloridas flores silvestres.

A única região em Portugal com duas costas: a costa meridional e a costa ocidental.

A Costa Meridional a sul é composta por numerosas enseadas e baías. Destas fazem parte as praias do Burgau, Cabanas Velhas, Boca do Rio, Salema, Figueira, Furnas, Zavial, Ingrina, Barranco, Martinhal, Mareta, Tonel e Beliche.
A Costa Ocidental a norte do Cabo de S. Vicente, é uma costa recortada, composta por arribas. Aqui encontram-se as praias do Telheiro, Ponta Ruiva, Castelejo, Cordoama, Barriga e Murração.

Para todos aqueles que não perdem uma oportunidade para “partir ondas”, o Algarve tem, na Costa Vicentina, o spot ideal. As melhores ondas de Portugal para quem pretende aperfeiçoar o estilo ou apenas praticar em dias intensos o surf ou bodyboard.

Sem comentários: